Morre Jeff Hanneman (Slayer), um dos fundadores do thrash

O mundo musical amanheceu intelectualmente mais pobre nesta manhã. Isso por que, morreu aquele que foi um dos fundadores do thrash metal na década de 80.

Jeffrey John Hanneman tinha 49 anos e morreu na quinta-feira, às 11h, de doença hepática, em um
hospital no sul da Califórnia.

Considerado um dos mais importantes guitarristas do heavy metal, Jeff Hanneman era, junto com Kerry King, membro fundador e uma das duas guitarras que conduzia as investidas sonoras dos Slayer, banda que junto com Megadeth, Metallica e Anthrax, formam o quarteto central do movimento musical nos anos 80, conhecida como Big Four: As Quatro Grandes (maiores) Melhores Bandas de THRASH METAL dos últimos tempos.

Além disso, foi coautor de algumas de suas músicas mais conhecidas do THRASH METAL, como "Angel of death" e "Raining blood", do álbum "Reign in blood", de 86.

Ativo na banda desde sua formação, o californiano esteve envolvido em algumas polêmicas, uma delas diz respeito  Ã  letra de Angel of Death, em que ele faz uma reflexão sobre as atrocidades cometidas por Josef Mengele, o médico nazi que conduzia experiências sobre os prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz. O guitarrista negou as associações a movimentos neo-nazis que a música gerou, reiterando sempre que nada tinha a ver com movimentos de extrema-direita.


Hanneman foi picado por uma aranha e sofreu uma infecção chamada fasciite necrosante, com complicações de saúde que o fizeram sair da turnê da banda em 2012. O grupo não informou se a morte foi causada pelas complicações após a picada.

De acordo com um anúncio feito no site oficial do grupo em maio de 2012, Hanneman quase morreu por conta dessa infecção e os médicos chegaram a discutir a possibilidade de amputar seu braço. "Ele ficou em coma induzido por alguns dias e teve que passar por diversas operações para remover o tecido morto de seu braço. Entendam que ele estava em um estado muito, muito ruim", afirmou o comunicado de 2012.

O comunicado oficial foi postado no site da banda e na página da banda no Facebook e diz: "O Slayer está devastado ao informar que o companheiro de banda e irmão, Jeff Hanneman, morreu por volta de 11h desta manhã próximo à sua casa, no sul da Califórnia. Hanneman estava em um hospital da região quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa a esposa Kathy, a irmã Kathy e os irmãos Michael e Larry, e sua falta será profundamente sentida. Irmão Jeff Hanneman, descanse em paz (1964 - 2013)"

O Slayer tem show marcado no dia 22 de setembro no Rock in Rio. A banda também foi anunciada para tocar junto com o Iron Maiden em São Paulo, no dia 20, e em Curitiba, no dia 24 do mesmo mês.

Postar um comentário

0 Comentários